Churrasco em casa: 5 receitas para fazer com os amigos

Fazer um churrasco em casa é garantia de sucesso em encontros com famílias, amigos e em confraternizações de modo geral. E se você quer garantir que todos adorem, veja a seguir cinco ótimas dicas de receitas para seu churrasco. Com alguns toques e ideias simples, sua refeição ficará ainda mais saborosa e será um sucesso absoluto.

Não se restrinja apenas a carne de gado

Para um churrasco em casa diversificado e saboroso, procure ir além dos cortes tradicionais de carne. Elementos como pão de alho, abacaxi na churrasqueira, galeto e caneiro, por exemplo, podem fazer toda a diferença. Procure pesquisar e avaliar as opções que estão ao seu alcance, contando com a opinião de seu açougueiro e dicas de pessoas que entendem do assunto.

Molhos são uma ótima opção

É interessante pensar em como você quer que fique o gosto do seu churrasco. Além de sal grosso e outros temperos, molhos de acompanhamento são ótimas opções. Muitas pessoas gostam de usar apenas o suco da carne como acompanhamento. Mas é possível usar ingredientes diferentes, como queijo, maionese temperada, alho, molhos à base especiarias, mostarda e outros condimentos.

Temperos diferentes para carnes diferentes

Uma dica bacana é ir além do sal grosso e escolher temperos que combinem com o sabor da carne que está sendo assada. Pimenta, alho, cheiro verde, azeite de oliva e ervas secas são apenas algumas das opções que você pode utilizar. Além disto, a carne pode ser marinada em algum molho antes de ir para a churrasqueira, o que intensificará ainda mais o seu sabor.

De olho nos acompanhamentos

Junto com os cortes de carne ou outros alimentos assados na churrasqueira, é importante que você conte com os acompanhamentos certos. Um churrasco vai muito bem com maionese, pães em geral, arroz branco e farofa. Batatas, cebolas e pimentões assados, vinagrete, diferentes saladas também darão um toque especial em sua refeição, deixando-a balanceada e muito saborosa.

As técnicas certas de assar são fundamentais

Algo que deve ser levado em conta ao se fazer um churrasco em casa é que cada carne ou alimento é assado de forma diferente. No caso de legumes e pães de alho, por exemplo, o ideal é contar com a grelha, ou assá-los mais longe do fogo. Já para as carnes, quanto mais perto do fogo mais ela cozinhará. E quanto mais distante estiver, mais ela irá dourar.

Ao seguir estas dicas, seu churrasco em casa com certeza será um sucesso. Não se esqueça de tomar cuidado na hora de assar a carne, deixando o ambiente livre e seguro para você e todos os presentes. A hora em que a churrasqueira está fazendo seu trabalho pode ser um momento de descontração, para conversar, se divertir e tomar um bom aperitivo. Mas não se esqueça de ficar de olho para seus alimentos não queimarem, pois isso irá comprometê-los.

De resto, agora basta colocar a mão na massa e chamar seus amigos para se deliciar com o seu churrasco em casa. Siga esses conselhos de receitas e tenha um bom apetite.

Conheça a Belvedere Incorporadora

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.