Decoração: conheça as tendências de decoração 2020

2019 está quase no fim e, se você quer dar uma cara nova para algum ambiente no próximo ano, as tendências de decoração 2020 vão lhe ajudar a transformar qualquer cômodo. Veja mais detalhes sobre esse assunto e saiba como incorporar os elementos decorativos certos para obter os melhores resultados.

Principais tendências de decoração 2020

  • Equilíbrio com uma palheta de cores que intercale tons mais chamativos e mais neutros. Combinações com o uso de roxo, azul, bege e verde oliva produzirão excelentes resultados, por exemplo;
  • Cômodos que tragam minimalismo e, ao mesmo tempo, que tenham elementos modernos e customizados. O uso de tecnologias de controle inteligentes e uso de recursos como led, aliados a itens DIY trazem excelentes resultados;
  • Uso de plantas e outros destaques que deixem o ambiente mais verde. Decoração com madeiras, cores neutras e boa luz solar ajudam a complementar esse visual.

Independentemente do cômodo ou ambiente que você quer decorar, há alguns elementos que virão com tudo no próximo ano. Entre eles se destacam:

Depois de conhecer um pouco mais sobre as tendências de decoração 2020, é hora de conferir algumas dicas para utilizá-las em seus ambientes.

Implementando a decoração em seu ambiente

Tão importante quanto estar a par das tendências de decoração 2020 é saber como inclui-las de forma certa nos cômodos. Para fazer isto pense no seguinte:

  • Um planejamento prévio do que você pode fazer por conta própria, e do que comprar para seu ambiente, é fundamental para os resultados esperados;
  • Também é importante que você possa contar com a ajuda de um profissional qualificado para auxiliar na decoração e contribuir com uma visão especializada no ambiente;
  • Há vários processos que você pode fazer por conta própria, como pintar, colocar papeis de parede e colagem e reaproveitar móveis velhos, entre outros.

É claro que alguns tipos de decoração necessitam de mais dinheiro e planejamento que outras. Assim, é importante que você considere todas as opções para os ambientes que quiser mudar e ver as mais adequadas.

Leia também: Dicas para que vai mudar de casa para apartamento

Algumas dicas e conselhos importantes

Após ver as principais tendências de decoração 2020, você pode se planejar para dar uma cara nova aos seus ambientes. E para garantir que os resultados fiquem de acordo com o esperado:

  • Procure fotos de ambientes com ideias similares as que você pretender usar. Isto vai ajudá-lo na hora de decorar o seu cômodo;
  • O uso de itens como azulejos, ladrilhos, cores monocromáticas e padrões com formatos aleatórios podem dar um toque especial;
  • Na dúvida, opte por visuais clean, que estarão em alta no próximo ano e trazem uma identidade interessante ao cômodo.

A partir destas dicas, você já pode começar a se planejar de acordo com as tendências de decoração 2020. O próximo ano trará uma combinação perfeita entre modernidade e simplicidade, proporcionando resultados incríveis. Basta ficar de olho no que pode combinar mais com o ambiente que você pretende dar uma cara nova. Com certeza você conseguirá dar o resultado perfeito para o local.

Siga a gente nas redes: Facebook e Instagram

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.