Dicas para que vai mudar de casa para apartamento

Você sempre morou em casa e agora está planejando mudar para um apartamento? Várias dúvidas podem surgir neste momento e, por isso, criamos esse texto para ajudar você a organizar a mudança. Confira:

Hora da Reforma

Quando compramos um novo imóvel é natural que sintamos o desejo de realizar algumas modificações e melhorias, adequando o novo lar às nossas necessidades e preferências.

A nossa dica para esta etapa é a cotação de preços em, no mínimo, três fornecedores. Com a pesquisa de preços é possível garantir grande economia.

Planeje a Mobília

Naturalmente os apartamentos possuem espaços menores se comparados com uma casa e muitas pessoas entendem isso como um ponto negativo. Porém, é preciso apenas se adaptar às novas medidas.

Os apartamentos, quando bem planejados e com uma mobília bem distribuída, se transformam em ambientes muito aconchegantes e acolhedores.

Outro ponto positivo é a redução dos diversos custos que um imóvel possui. Nem todas as pessoas sabem, mas o custo para manutenção de um imóvel, como água, luz, IPTU, seguro, limpeza e outros mais são proporcionais ao tamanho do imóvel. Ou seja, quanto maior a área do imóvel, maiores serão os custos para mantê-lo em ordem.

Então, antes de mudar de casa para apartamento, procure a ajuda de profissionais como arquitetos e design de interiores e tire o maior proveito possível dos espaços.

Conheça as Normas do Condomínio

Antes de mudar de casa para apartamento é importante que você esteja por dentro de todas as regras do condomínio. Elas são criadas com o intuito de garantir a harmonia e o bom convívio entre os seus moradores.

Um exemplo importante está relacionado às mudanças. A maioria dos condomínios determina dias e horários específicos. Portanto, procure o síndico ou a administração do condomínio e mantenha-se informado.

Os condomínios determinam horários específicos para evitar barulho em horários que possam incomodar outros moradores.

Taxa de Condomínio

Os condomínios possuem áreas comuns, além de cada unidade habitacional, e que precisam de serviços de limpeza, vigilância e portaria.

As áreas comuns costumam proporcionar aos moradores algumas facilidades e opções de lazer, como salão de festas, espaço gourmet, sauna, piscina e academia.

Para que todos os serviços e comodidades funcione perfeitamente, cada morador contribui com a denominada taxa de condomínio.

A taxa também é importante para a realização de obras e melhorias na estrutura do condomínio.

Realizando a mudança

Agora que você esclareceu as principais dúvidas a respeito do seu novo lar, é hora de dar início aos preparativos para mudar de casa para apartamento.

Procure separar tudo em caixas de papelão da forma mais organizada possível.

Separe os itens em caixas e escreva na parte externa alguma informação que possa ajudar a identificar de forma fácil o que há em seu interior. Uma boa dica é escrever o nome do cômodo, como cozinha ou quarto.

Pesquise e compare preços de serviços de transporte de mudanças em sua região para encontrar o melhor custo-benefício. Se possível dentro do orçamento, contrate uma equipe completa com ajudantes e motorista. Assim, você não precisa se preocupar em carregar peso.

Tenha cuidado para que os seus móveis e eletrodomésticos não sofram avarias e arranhões. Cuidado especial para partes de vidro. Uma dica interessante é a utilização de plástico bolha e colchonetes proteger no transporte. Na hora de escolher o serviço de mudança, opte por empresas que oferecem estes cuidados.

Continue acompanhando o nosso blog para ter acesso a outros conteúdos.

Siga nossas redes: Facebook e Instagram.

Leia também: Comprar com a incorporadora – conheça as vantagens

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.