As vantagens de comprar direto com a construtora

A compra de um imóvel envolve muita negociação e movimentação de grandes recursos financeiros. Para facilitar a aquisição, bancos e construtoras oferecem condições diferenciadas de financiamento e pagamento. Neste artigo, vamos apresentar a você as vantagens de adquirir um imóvel direto com a construtora.

Menor burocracia

A liberação de recursos para o financiamento de um imóvel junto às instituições bancárias não é uma tarefa simples. Isso porque os bancos possuem políticas rígidas de financiamento e, portanto, solicitam das partes um grande número de documentos.

Após a entrega dos documentos, estes são submetidos a processos internos de análise que podem levar algum tempo. Em muitos casos, o banco ainda pode solicitar documentos complementares, elevando ainda mais o tempo por uma resposta.

Sem falar nas longas filas e no tempo de espera para ser atendido nas agências bancárias.

Por outro lado, no caso de aquisição direto com a construtora, o comprador contará com um menor número de exigências, visto que a construtora também possui interesse na concretização da transação de compra e venda.

Outro ponto positivo é o horário de atendimento. Como os bancos só funcionam em dias úteis e no horário de 10h às 16h, pode ser difícil para o comprador se dirigir até uma agência, devido ao seu próprio horário de trabalho.

Enquanto isso, as construtoras oferecem horário diferenciado de atendimento, inclusive em finais de semana.

Maior flexibilidade e poder de negociação

Quando o financiamento é realizado junto aos bancos, dificilmente o consumidor conseguirá negociar condições especiais ou taxas reduzidas de financiamento. Isso ocorre devido às rígidas políticas de financiamento imposta pelos bancos.

Por outro lado, nas construtoras, tudo costuma ser negociado de forma aberta e tranquila. O comprador encontrará maior facilidade na hora de negociar as taxas de juros, prazos e condições de pagamento, sendo aceita até mesmo a proposição de contra propostas que será analisada pela construtora.

A ideia é encontrar a melhor forma de concluir o negócio, sem prejuízo para cada uma das partes envolvidas.

Atendimento Personalizado

Outra vantagem de adquirir um imóvel direto com a construtora são as facilidades de contato. Enquanto, para falar com o seu banco, você precisa enfrentar filas ou aguardar um bom tempo no telefone, nas construtoras tudo é mais fácil.

Em geral, as construtoras possuem equipes de vendas acessíveis e totalmente treinadas para lhe acompanhar e auxiliar em todo o processo de compra e venda.

Como podemos observar, não há dúvidas que comprar direto com a construtora é mais cômodo e prático, facilitando a vida de quem busca um imóvel e agilizando a realização do sonho da casa própria.

Por isso, recomendamos que sempre que possível busque por esta modalidade de compra de imóveis.

Afinal, você terá melhores condições de negociação e pagamento, além de um atendimento personalizado.

Siga nossas redes: Facebook e Instagram

Leia também: Incorporadora e construtora – 3 principais diferenças

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.