3 bairros centrais de Curitiba para você se apaixonar

Batel, Cristo Rei e Água Verde são três dos melhores bairros centrais de Curitiba. Seja para morar sozinho ou com a família, eles são os preferidos dos curitibanos por terem imóveis com excelente padrão de qualidade e por serem próximos de tudo. 

Também se destacam pela alta qualidade de vida, segurança e tranquilidade. Para que você conheça e escolha qual é o ideal para você, vamos contar mais sobre cada um deles. 

Cristo Rei 

Imagine viver em um lugar tranquilo e funcional em meio de centro urbano. Parece impossível, não é? Mas essa é a realidade dos moradores do bairro Cristo Rei, em Curitiba. Uma região arborizada e tranquila e, ao mesmo tempo, funcional. 

Situado entre o Alto da XV e o Jardim Social, o bairro sedia um dos principais pontos turísticos da capital curitibana: o Jardim Botânico. O que torna a região ainda mais interessante para os amantes da natureza e para quem adora montar programas ao ar livre como: 

  • Caminhadas; 
  • Corridas; 
  • Passeios de bicicleta; 
  • Leitura ao ar livre. 

Isso sem abandonar a praticidade de estar próximo a bancos, supermercados e farmácias. Ao escolher essa região você, também, pode ter acesso fácil às principais saídas ao litoral do estado o que evita passar horas no trânsito para sair da cidade. 

Água Verde 

Morar no bairro Água Verde é opção ideal você morar com sua família. Com atmosfera acolhedora, ele possui ruas arborizadas e seguras e várias casas de arquitetura clássica, de moradores antigos do bairro. 

Na região, estão localizadas grandes áreas de lazer, perfeitas para passear com a família, pets ou praticar exercícios físicos. Por estar em uma região bem localizada, ele fica próximo dos principais bairros da cidade como: Centro, Portão, Batel, Vila Izabel e Rebouças. 

Água Verde é um dos melhores bairros para morar porque oferece uma alta qualidade de vida. Também se destaca pela variedade de comércios, shoppings e clubes esportivos na região.  

Outro ponto legal do bairro é o fácil acesso ao transporte público. Na região, existem diversas linhas diretas de ônibus para os principais pontos de Curitiba. 

Batel 

O Batel é um bairro nobre de Curitiba que consegue agradar todos os públicos. Nele você encontra apartamentos de alto padrão próximos de shoppings e restaurantes badalados da capital. Uma ótima opção para quem deseja aproveitar a vida noturna curitibana. 

No Batel você também encontra regiões super tranquilas, como as que ficam próximas da Praça do Japão, por exemplo. Você pode morar em apartamentos luxuosos e aproveitar uma excelente qualidade de vida. 

Sem dúvida, esse é um dos bairros centrais de Curitiba, projetado para quem deseja o conforto e a comodidade que uma área nobre pode oferecer. 

Agora que você conhece os benefícios dos melhores bairros centrais de Curitiba, fica mais fácil escolher onde será a sua nova casa, não é? Para escolher o imóvel para você e sua família, marque uma visita para conhecer os empreendimentos disponíveis nos bairros e conheça melhor a região 

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.