Por que buscar a qualidade no acabamento do imóvel?

Boa localização, espaço e muitos quartos. Mas não são apenas esses fatores que valorizam um imóvel. A qualidade do acabamento do imóvel também agrega muito valor, conforto e elegância para o apartamento.  

Saiba mais sobre o impacto que esse aspecto tem no imóvel e dicas exclusivas de como identificar um bom acabamento.  

Por que buscar a qualidade no acabamento do imóvel? 

A qualidade no acabamento do imóvel é mais importante do que você imagina. Para que você tenha uma ideia, esse quesito é um dos que mais valoriza o valor do imóvel no mercado.  

O principal motivo é que um imóvel com acabamento de primeira linha exige menos manutenção, reformas ou reparos. Além disso, ele gera mais valor por tornar os ambientes elegantes e aconchegantes para os moradores.  

Investir em materiais nobres, de qualidade e elegância é fundamental: 

  • madeiras nobres; 
  • mármore; 
  • cerâmica; 
  • porcelanato. 

Percebeu a importância de um bom acabamento? Antes de comprar ou vender qualquer imóvel, não ignore os detalhes, eles podem ser o segredo para você fazer um bom negócio. 

Como identificar um bom acabamento? 

Saber a importância de um bom acabamento não é suficiente, é preciso saber identificá-lo. Veja algumas dicas que irão ajudar você nesse processo: 

Durabilidade e design 

Assim que você entrar em uma casa, observe bem o acabamento do imóvel. Veja se os materiais utilizados têm alta durabilidade e se o seu design é bonito e moderno. 

A valorização do imóvel será maior se o acabamento estiver de acordo com as tendências atuais e em ótimo estado de conservação.  

Condições da construção 

As condições da construção também dizem muito sobre a qualidade do acabamento de um imóvel. Prefira aqueles que permitem que sejam feitas adequações sem a necessidade de uma grande obra. 

É importante que você analise a planta e a qualidade dos materiais. O ideal é que ela permita a realização de alterações sem maiores problemas. 

Harmonia do acabamento 

Não adianta ter os melhores materiais no acabamento do imóvel se ele não harmoniza com os outros elementos de decoração da casa, não acha? 

Assim, durante a sua visita ao imóvel, observe se o acabamento combina com o design da casa. Isso também vai refletir na valorização na hora de fechar um negócio. 

Uma dica é estabelecer alguns critérios de decoração e acabamento antes de fazer a visita. Observar, por exemplo, forros e rodapés, balcões, fechaduras e trancas, além do piso e da pintura. 

Como pode perceber, buscar a qualidade no acabamento do imóvel é a garantia de um lar elegante, confortável e bem valorizado. Por isso, fique atento a esse aspecto durante as visitas aos imóveis que você pretende comprar ou alugar.  

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.