5 dicas para ajudar a escolher o imóvel

Comprar um imóvel é uma verdadeira jornada, não é? Para escolher o imóvel ideal você precisa planejar a compra, visitar os imóveis, negociar valores e muito mais. Tudo isso, exige muita organização e planejamento.  

Para ajudar você nesse processo, separamos algumas dicas úteis de como escolher um ótimo imóvel. Colocando-as em prática você, certamente, fará um ótimo negócio e encontrará o investimento que tanto procura, seja para morar ou alugar. 

escolher o imóvel

Não escolha com pressa 

A pressa é inimiga da perfeição. Ao escolher o imóvel ideal é importante não se deixar levar pelo entusiasmo de comprar uma casa nova. Caso contrário, você pode acabar tomando uma decisão precipitada e se arrepender no futuro. 

Por isso, mantenha a calma e analise as opções de imóveis com cautela. Evite cair nas estratégias que os corretores e proprietários utilizam para fechar o negócio rápido. Tenha em mente que, mesmo que aquele imóvel saia do mercado, você sempre poderá encontrar outro. 

Tomar medidas como essas pode contribuir para que você faça um bom negócio e consiga adquirir um imóvel que atenda todas as suas expectativas. Esse não é o momento de agir por impulso, mas sim de pensar e agir com cautela. 

Planeje bem as visitas aos imóveis 

Como você faz as visitas aos imóveis do seu interesse? Planejar bem as visitas ao imóvel também ajuda você a tomar a melhor decisão. O segredo aqui é avaliar os detalhes da planta, localização, metragem e o que o cada empreendimento oferece antes de sair gastando tempo em inúmeras visitas.  

Após selecionar os empreendimentos que mais combinam com você, uma dica legal é visitar o mesmo imóvel em diferentes horários para conhecer o clima do bairro. Se ela for realizada à noite, o bairro pode estar mais tranquilo e passar a ideia de que a vizinhança é silenciosa, mas pela manhã ele pode ser mais agitado e barulhento. 

Além disso, ao fazer visitas em horários diferentes, você também vai poder avaliar se os ambientes são mais quentes durante a manhã ou pela tarde e ver em quais janelas e horários costuma bater o sol. Conhecer essas informações pode ser decisivo na hora de fechar negócio. 

Você pode gostar também de: “6 passos para se planejar e comprar seu imóvel”

Tire fotos ou filme para escolher o imóvel 

Você lembra de todos os detalhes dos imóveis que visitou? A depender da quantidade de imóveis visitados, é provável que você não lembre sequer da localização do imóvel ou de como era a sua fachada. 

É comum que, depois de um tempo, você esqueça de detalhes importantes. Nesses casos, a melhor saída é adotar medidas que evitem que as informações fiquem embaralhadas na sua cabeça. 

Uma dica bacana é tirar fotos e gravar vídeos das casas. Assim, você poderá rever os ambientes, fazer comparações, estudar as opções e escolher o imóvel com calma em outro momento. 

 Empreendimento Giardino Sette
Empreendimento Giardino Sette – Belvedere Incorporadora

Avalie a segurança do imóvel 

Sabia que um imóvel pode ser seguro para você, mas não para outra pessoa? Isso pode ocorrer devido à vários motivos. O seu trajeto de casa até o trabalho pode fazer com que você passe por uma área perigosa ou a região pode ser menos movimentada nos horários em que você sai de casa, por exemplo. 

É por isso que você precisa levar em consideração a segurança do imóvel antes de comprá-lo. Avalie a localização da casa, tanto o bairro onde ela está situada como os demais que ficam em torno dele. 

Também reflita sobre como será a sua rotina caso compre o imóvel e como são os possíveis trajetos que você terá que fazer durante o dia. Essa é uma boa forma de avaliar se você não vai correr riscos desnecessários. 

Descubra sobre a valorização da região 

É comum que ao escolher o imóvel algumas pessoas optem por aquele que está em uma região pouco valorizada agora, mas que tem potencial de aumentar o seu valor no mercado futuramente. Nesses casos, a depender da valorização, o imóvel pode dobrar ou até triplicar de valor. 

Embora essa valorização dependa de vários fatores, é possível prever esse tipo de mudança no mercado. Para tanto, é preciso colher informações sobre a região e avaliar se ela tem ou não chances de ser valorizada. 

Se tiver alguma dúvida a respeito do valor do imóvel e da localização dele, consulte um profissional do setor. Ele poderá ajudá-lo a fazer um bom investimento. 

Conheça os empreendimentos da Belvedere Incorporadora: www.belvedere.eng.br   

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *