Tem bichinho de estimação? 5 dicas para decorar um espaço para o pet

Para qualquer pessoa que tenha um animal de estimação, um espaço para o pet é necessário. O bichinho precisa de um local para dormir, comer e brincar, seja dentro de casa ou no pátio. Se você quer ideias para criar um ambiente confortável e feliz para seu companheiro, veja as dicas a seguir e construa o espaço especial que ele merece.

Acessibilidade para seu bichinho

Ao decorar um espaço para o pet, é preciso pensar em como ele ficará acomodado. Pode ser que seja um animal maior ou mais pesado, ou apenas um filhote pequeno. Leve em consideração estes fatores e escolha ambientes que o deixem confortável, sem que tenha falta de espaço ou que ele passe calor ou frio. Ter uma caminha, água e comida por perto essenciais. Opte também por locais retos e que não sofram com umidade ou ações do clima.

Torne o cantinho do pet divertido

Esta é outra dica interessante para seu bichinho de estimação. Se você quiser que seu pet tenha um local para se sentir à vontade, invista em brinquedos e entretenimento. Se você tem um gato, prateleiras que o façam subir e brinquedos com barulho são excelentes alternativa. Já no caso de cães, invista em bichinhos e itens de morder, que são seus favoritos. Cores e enfeites também podem dar uma vida ao espaço e deixar o animal mais feliz.

Escolha o local adequado

Não importa se o espaço para o pet é dentro ou fora de casa, é preciso escolher bem o local em que ele ficará. É necessário que o bichinho fique acomodado em uma peça ou espaço que não atrapalhe o fluxo da casa, nem a sua privacidade. Os animais de estimação também precisam de tempo para ficarem sozinhos — o cantinho deles deve ajudá-los com sua independência.

Leve em conta as necessidades do pet

Independentemente do tipo de pet que você tem, ou da raça do seu companheiro, cada bichinho é único. Existem espécies que precisam escalar e arranhar, outras têm mais pelos e devem ficar em locais mais frescos, outras querem dormir mais. Como tudo é muito relativo, converse com o veterinário de sua confiança e veja o que ele sugere para deixar seu animal de estimação confortável. Siga seus conselhos e invista em um cantinho confortável e especial.

Leia também: Dicas para que vai mudar de casa para apartamento

Não negligencie sua responsabilidade

Por último, mas não menos importante. O espaço para o pet precisa estar sempre limpo e organizado, com o lugar para que ele possa fazer suas necessidades e ficar à vontade. Além disto, mesmo ele tendo seu cantinho, é preciso que ele conte com passeios periódicos, esteja com a saúde em dia e tenha qualidade de vida. Tudo isto é responsabilidade dos donos.

Com estas dicas em mente, basta começar a preparar o espaço para seu bichinho de estimação. Não deixe de considerar suas necessidades e pensar em tudo o que pode lhe deixar feliz. Desta forma seu companheiro viverá melhor e terá um canto tão especial e diferenciado quanto ele é.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.