Studio ou apartamento de 2 quartos – entenda qual faz mais sentido para você

Está procurando um lugar para morar, mas não sabe qual tipo de imóvel escolher? Aqui neste post falaremos sobre as vantagens e as diferenças para fazer a melhor escolha entre studio ou apartamento. Confira! 

Antes de escolher em qual tipo de imóvel vai querer morar, é fundamental se fazer algumas perguntas para que possa escolher a opção que mais atenda às suas necessidades. Entre elas estão:  

  • Quanto posso pagar?  
  • Preciso de um apartamento maior ou de um espaço mais compacto?  
  • Preciso de algo central, que seja perto de tudo? 
  • Priorizo em ter segurança e praticidade? 

Sabendo a respostas das questões acima ficara mais fácil de fazer a escolha certa!  

Loft, Studio ou apartamento. Saiba as diferenças entre eles  

É normal as pessoas confundirem apartamento, loft e studio, isso porque eles possuem características bem parecidas. Mas, é importante saber as diferenças entre eles antes de escolher em qual prefere morar.  

O studio se diferencia dos apartamentos tradicionais por ter seus cômodos integrados. Ou seja, tem em um mesmo espaço a cozinha, a sala e o quarto. Em alguns casos, o dormitório, assim como o banheiro, ficam separados por paredes. 

Esse tipo de imóvel tem em comum com o loft o fato de ser um espaço aberto, sem divisórias. Porém, é mais compacto: o studio tem cerca de 30m² enquanto o loft pode chegar a mais de 50m². 

Já os apartamentos, pequenos ou grandes, possuem mais divisórias, não tendo os ambientes integrados como acontece com o studio e com o loft.  

Studio 

As moradias estão em constante mudança para poder acompanhar o estilo de vida e as necessidades da sociedade atual. Se antes era comum casas enormes, com cômodos gigantes e jardins imensos, hoje em dia a realidade é outra. Cada vez mais as pessoas estão em busca de lugares que ofereçam aconchego e praticidade.  

O mundo moderno é composto por pessoas que estão sempre correndo e muitas vezes não possuem tempo para limpar cômodos grandes ou cortar a grama que cresce no jardim. Mas, é indispensável que, independente do tamanho, o imóvel ofereça segurança, praticidade, conforto, qualidade de vida e bem estar!  

Sendo assim, os studios chegaram no mercado para ficar e já caíram no gosto de muita gente, pois eles oferecem a praticidade de um apartamento pequeno e ao mesmo tempo garantem a segurança e os benefícios de um condomínio.  

Tem sido a melhor escolha para aqueles que preferem morar sozinhos ao invés de dividir apartamentos maiores com mais gente.  

Para quem busca praticidade e conforto com certeza os studios são ótimas opções de moradia.  

Principais vantagens em se morar no studio  

São inúmeras as vantagens em se morar em um studio, entre elas estão:  

  • Praticidade – Você precisará de menos tempo para fazer a limpeza e a manutenção. Ou seja, terá mais tempo para descansar, ler um livro, estudar ou assistir um seriado. Além disso, os ambientes integrados facilitam a otimização do espaço de acordo com o gosto do morador.  
  • Localização – Normalmente os studios ficam nas regiões centrais das grandes cidades, onde há vários comércios próximos e mais opções de transporte público. Ou seja, facilita a vida e a rotina de quem está sempre na correria.  
  • Economia – Por serem mais compactos, os studios costumam ser também mais baratos. Além disso, impostos e contas também são menores, tornando a opção mais barata e ideal para quem não pode fazer um grande investimento. Vale ressaltar que também terá menos gastos com móveis e eletrodomésticos.  
  • Conforto – Os studios se tornaram muito populares e possuem em seus projetos harmonia, modernidade e conforto. Normalmente oferecem estrutura completa, com serviços de conveniência e espaços de lazer, assim como piscina, churrasqueira, academia, espaço para home office, espaço gourmet, lavanderia e serviço de diaristas.

Apartamento  

Acima falamos algumas vantagens em se morar no Studio, agora vamos citar as vantagens em se morar num apartamento convencional, que pode ter mais que um quarto e que possuem os cômodos separados por paredes.  

Além disso, os apartamentos são maiores, sendo uma ótima opção para quem quer morar com um amigo / amiga ou para casais com ou sem filhos.  

Confira algumas das principais vantagens do apartamento:  

  • Mais privacidade – Por ter separações dos cômodos por paredes, os apartamentos proporcionam mais privacidade aos moradores. Além disso, diferente dos studios, os apartamentos (dependendo do tamanho) aconchegam bem suas visitas. Você poderá receber seus amigos e familiares com mais privacidade, dentro do seu apartamento, ao invés de utilizar os espaços em comum do condomínio.  
  • Ideal para quem gosta e pode passar mais tempo em casa – Com espaços maiores e com mais divisão, os apartamentos são aconchegantes e ótimos para quem gosta de passar mais tempo em casa!  
  • Mais mobília – O apartamento também poderá acomodar melhor as mobílias e utensílios para quem tem mais coisas para levar na mudança e que não quer desapegar!  

Hora de escolher – Studio ou apartamento? 

Independente da escolha, vale ressaltar que studio ou apartamento possuem suas vantagens, porém, atendem perfis diferentes de moradores, por isso é muito importante saber o que busca e quais são suas prioridades. E não esqueça de conhecer o Giardino Sette, nosso incrível empreendimento que você vai amar

Boa sorte e boa escolha! 

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.