Financiamento de imóvel pelo banco: como funciona?

financiamento de imóvel pelo banco é uma excelente opção para quem sonha em comprar um imóvel. Isso porque os bancos disponibilizam linhas com prazos, valores e taxas de juros atrativas que tornam o investimento mais acessível. 

Descubra mais sobre como funciona esse tipo de financiamento e as vantagens de solicitá-lo. 

Financiamento de imóvel pelo banco: o que é? 

financiamento de imóvel é uma linha de crédito oferecida pelas instituições bancárias públicas ou privadas. Ele é indicado para a compra de imóveis novos ou usados. No entanto, também pode ser solicitado para a aquisição de terrenos para fins habitacionais ou comerciais. 

Qualquer pessoa maior de 18 anos pode pedir um financiamento, desde que não tenha restrição ao crédito e tenha capacidade financeira de pagamento. Para tanto, basta escolher o pacote de financiamento que melhor se adeque ao seu perfil. Alguns bancos oferecem taxas de juros baixas e quitação da dívida acessível. 

Leia também: Taxa Selic a níveis históricos aumenta a procura por financiamento imobiliário

Como funciona? 

financiamento de imóvel pelo banco é um tipo de empréstimo destinado para quem deseja comprar um imóvel. Na solicitação, é necessário informar qual imóvel deseja comprar e o quanto possui para dar de entrada. 

Essa linha de crédito é mais burocrática que as outras. Isso porque, antes de iniciar o financiamento, a instituição bancária realiza uma avaliação do interessado, sendo levado em consideração o score, o imóvel e a capacidade de pagamento. 

Desse modo, o banco só libera o valor total ou parcial do imóvel se você for aprovado na avaliação. A partir desse momento, você terá que fazer o pagamento das parcelas pelo período indicado pelo banco até a quitação do crédito. 

Leia também: 4 dicas para sair do aluguel e comprar um imóvel

A Belvedere financia imóveis? 

Não, a Belvedere não financia imóveis. A incorporadora oferece a opção de parcelar a entrada ou o sinal do negócio, mas apenas durante a construção.  

Os apartamentos prontos para morar, por exemplo, não têm parcelamento do valor da entrada. Nesses casos, a pessoa precisa quitar a entrada utilizando recursos próprios, o saldo com FGTS, financiamento ou consórcio. 

Geralmente, os apartamentos na planta também possuem uma tabela com sugestão de parcelamento enquanto durar a obra. No entanto, a negociação do imóvel é feita de acordo com o poder de compra. 

Financiamento de imóvel pelo banco: principais etapas 

Agora que você sabe como funciona o financiamento de imóvel pelo banco, chegou a hora de aprender o passo a passo de como solicitar essa linha de crédito: 

  • Confira se você atende a todos os pré-requisitos; 
  • Faça a simulação do financiamento de imóvel; 
  • Compareça ao banco; 
  • Faça o cadastramento e preencha os formulários; 
  • Aguarde o resultado do pedido de análise de crédito; 
  • Indique qual imóvel você pretende comprar. Ele será avaliado pelo banco, que vai confirmar o valor apresentado;
  • Assine o contrato do financiamento; 
  • Pague as parcelas indicadas pelo banco; 
  • Registre o termo termo de quitação. 

Financiamento do imóvel pelo banco: principais vantagens 

Existem vários benefícios de financiar o imóvel através do banco. Além de ser uma excelente forma de adquirir o imóvel dos seus sonhos, a instituição também oferece diversas facilidades de pagamento.

Confira abaixo outras vantagens da contratação desse tipo de linha de crédito: 

  • O imóvel pode ser ocupado de imediato após a compra por financiamento; 
  • O pagamento pode ser feito em até 35 anos; 
  • O FGTS pode ser usado como entrada para a compra do imóvel; 
  • Você economiza dinheiro no orçamento, por não ter que pagar aluguel. 

Caso tenha ficado alguma dúvida, a equipe de vendas da Belvedere está totalmente capacitada para auxiliar você na sua tomada de decisão e facilitar a sua vida na hora de negociar o imóvel. Assim, você poderá escolher o melhor investimento sem dor de cabeça e optar pela forma de pagamento mais adequada para a sua realidade.

A equipe ainda está preparada para tirar todas as suas dúvidas sobre como utilizar o seu FGTS, como parcelar o valor da entrada (no caso de imóveis na planta) e orientar você sobre como negociar o parcelamento com os bancos.  

Entre em contato conosco para mais informações e aproveite para conquistar o seu tão desejado imóvel!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.