Cristo Rei: conheça um dos melhores bairros de Curitiba!

História do bairro Cristo Rei

Até o início dos anos 50, o bairro Cristo Rei ocupava uma parte do território do bairro Cajuru, em Curitiba (PR). Por isso, alguns pontos importantes da capital paranaense estão localizados na região, como o Hospital Cajuru.

Com uma localização privilegiada, ele faz divisa com bairros Alto da XV, Jardim Social e está próximo das saídas para as praias do litoral. No entanto, a principal característica do bairro Cristo Rei é a sua essência residencial, com ruas calmas e silenciosas.

O bairro é um atrativo para quem procura morar em uma área tranquila, acessível e com boa infraestrutura. Isso porque ele é ótimo para as pessoas que adoram fazer atividades ao ar livre como caminhadas, corridas e pedalar de bicicleta.

Leia também: 5 dicas para ajudar a escolher o imóvel

 

Vantagens do bairro Cristo Rei

Além da localização e infraestrutura o Cristo Rei oferece outras vantagens aos moradores da região que o torna um dos melhores bairros de Curitiba. Veja abaixo quais são as principais delas:

Diversidade gastronômica

Além de supermercados e escolas, o bairro Cristo Rei também ganha destaque no quesito gastronômico. Isso porque a região abriga uma grande diversidade de restaurantes de várias culinárias nacionais e internacionais.

A feirinha noturna que acontece todas as quintas-feiras atraem vários moradores da região. Durante a visita, é possível adquirir e degustar quitutes dos mais variados.

Tranquilidade

As ruas silenciosas e calmas são outra vantagem oferecida pelo Cristo Rei. Elas tornam a moradia mais agradável, especialmente para quem adora a praticidade dos grandes centros urbanos, mas não abre mão da tranquilidade do interior.

Essa região da capital paranaense é uma boa opção para quem gosta de praticar atividades físicas. Além disso, nela é possível fazer passeios a pé ou de bicicleta com a família.

Leia também: 6 passos para se planejar e comprar seu imóvel

Áreas de lazer no Cristo Rei

O bairro Cristo Rei é composto por muitos jardins e praças, entre elas a Praça da Polônia e a Praça Carlos Filizola. Assim, esses lugares são um convite para passar um tempo agradável ao ar livre no final de semana.

Além disso, o bairro é vizinho a um dos principais cartões postais da capital: o Jardim Botânico. Nesse esse espaço, que combina áreas de lazer e a conservação de espécies de plantas, os visitantes também podem praticar exercícios, lanchar nos quiosques ou adquirir souvenirs.

Estabelecimentos comerciais no Cristo Rei

No Cristo Rei também estão localizados diversos estabelecimentos comerciais, que facilitam o dia a dia dos moradores. E são vários supermercados, bancos, farmácias, pet shops e clínicas veterinárias distribuídas na região.

Além disso, o bairro Cristo Rei também é atrativo para as famílias com crianças e adolescentes, pois sua ampla estrutura de educação não deixa a desejar. Na região estão localizados o Colégio Bom Jesus N. Srª de Lourdes e a Faculdade Estácio de Sá.

 

Unique Residence

No Cristo Rei, além das vantagens apresentadas, também está o Unique Residence. Localizado na Rua Schiller, 252, próximo ao centro e a 5 minutos do Jardim Botânico e do Mercado Municipal, o empreendimento está pronto para morar.

Unique Residence – Localização

São unidades com área privativa a partir de 44,44m² e investimento inicial de R$ 380 mil. Conheça o empreendimento e se apaixone!

Giardino Sette

Em construção, o Giardino Sette é o mais novo empreendimento da Belvedere Incorporadora no Cristo Rei.

Contemporâneo e funcional, este empreendimento fica pertinho do Mercado Municipal de Curitiba e a apenas 5 minutos do Jardim Botânico. Situa-se numa avenida icônica da cidade, mas propicia o aconchego de se morar no bairro e a praticidade de se estar bem próximo ao centro, pois fica na área mais tranquila da Av. Sete de Setembro.

Giardino Sette – Localização

Espaços e acabamentos pensados para facilitar seu dia a dia e possibilitar momentos de lazer. O Giardino Sette possui 33 unidades distribuídas em 8 andares, na configuração de studios e apartamentos de 2 quartos.

Conheça os detalhes deste empreendimento e adquira já sua unidade!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.