Crédito Imobiliário: qual o melhor momento para investir no seu sonho

Pra você que pensa em comprar um imóvel, qual sua maior preocupação? A taxa de juros, o tempo de financiamento, uma possível desvalorização ou a falta de recursos para o aporte inicial? 

Todos esses fatores pesam na hora de decidir pelo investimento na casa própria. Por isso, saiba como se preparar para o financiamento de um imóvel, qual a melhor maneira de garantir e utilizar o crédito imobiliário e quando fechar negócio. 

Crédito imobiliário: preparação 

É comum que muitos não se preparem com antecedência para a compra de uma casa ou apartamento, deixando tudo para cima da hora, apenas quando encontram o imóvel que consideram o ideal para investir. Então começa uma correria para a aprovação do crédito necessário, para juntar e assinar documentos e toda uma movimentação feita às pressas, para depois descobrir que outra pessoa já estava pronta e garantiu o imóvel que era o dos seus sonhos.  

Ou ainda, a pessoa consegue o valor inicial de investimento, mas não se prepara para as despesas que vêm junto com a compra, como os impostos e taxas que devem ser pagas na assinatura do financiamento bancário e que giram em torno de 4% do valor total do imóvel.  

Leia também:Taxa Selic a níveis históricos aumenta a procura por financiamento imobiliário 

Se você planeja comprar um imóvel, precisa se preparar para altos investimentos e talvez um orçamento mais apertado. Para dar entrada na maioria dos imóveis é necessário ter pelo menos 20% do valor total em conta. 

Também é importante considerar que quanto maior o valor da entrada, menor será a quantia a ser financiada e consequentemente menor será o valor da prestação (considerando-se o mesmo número de meses/parcelas). Para quem pensa em garantir a casa própriapreparação financeira é fundamental. 

Quando investir 

Você tem o sonho e está começando a guardar o dinheiro, mas qual é o momento ideal para começar a financiar a casa própria?  

Não é demais lembrar: análise do mercado não é o único fator a ser considerado (e nem sempre é o principal).  

Leia também:4 dicas para sair do aluguel e comprar um imóvel 

Claro que os valores de mercado são fundamentais na hora de decidir iniciar o financiamento imobiliário. Mas é preciso mais do que apenas olhar para o valor baixo. A questão é: qual o potencial de crescimento da região? Quanto a propriedade pode valer com os reparos a serem feitos? 

Além disso, outros pontos a serem considerados são: qual seu plano de carreira? Será que você pretende se mudar no futuro próximo? Se tem uma família, será que financiar uma pequena propriedade só para investir um valor menor vale a pena? Ou o melhor é aguardar para encontrar uma casa um pouco maior? 

Finalmente, visualize sua própria situação econômica. A casa própria é um investimento viável pra você no momento? A estabilidade financeira é suficiente para bancar as parcelas do financiamento? 

Se após todas as considerações a resposta para o investimento seja “sim”, aproveite sua preparação e procure o melhor crédito oferecido no mercado. 

Realização de um sonho 

São muitas as dúvidas na hora de investir no sonho da casa própria. Isso é normal, afinal, a não ser que você pague o valor à vista, é uma dívida que será quitada, geralmente, em 30 anos. 

Mas com os objetivos definidos e um planejamento bem feito, o sonho torna-se possível. O financiamento por meio do crédito imobiliário é uma das formas mais acessíveis de garantir a própria moradia. Avalie seu momento econômico, a situação do mercado e o melhor crédito disponível para você envolvendo facilidade e taxa de juros.  

Está se sentindo mais preparado agora? Ótimo começo! Analise, pense e garanta seu sonho! 

Caso tenha ficado alguma dúvida, a equipe de vendas da Belvedere está totalmente capacitada para auxiliar você na sua tomada de decisão e facilitar a sua vida na hora de negociar o imóvel. Assim, você poderá escolher o melhor investimento sem dor de cabeça e optar pela forma de pagamento mais adequada para a sua realidade. 

A equipe ainda está preparada para tirar todas as suas dúvidas sobre como utilizar o seu FGTS, como parcelar o valor da entrada (no caso de imóveis na planta) e orientar você sobre como negociar seu crédito imobiliário. 

Entre em contato conosco para mais informações e aproveite para conquistar o seu tão desejado imóvel!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.